Acesso Rápido

Notícias

Projeto Pescar faz a diferença na comunidade e nas empresas

07/01/2009

Responsabilidade Social é uma maneira de conduzir os negócios da empresa, tornando-a parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social, englobando preocupações com um público maior.

A Responsabilidade Social nunca se esgota, pois sempre há algo a se fazer, sendo um processo educativo que evolui com o tempo. As empresas podem desenvolver projeto em diversas áreas, com diversos públicos e diversas maneiras. A ética é a base da Responsabilidade Social e se expressa através dos princípios e valores adotados pela organização, sendo importante seguir uma linha de coerência entre ação e discurso.

A Distlé – Distribuidora de Alimentos Ltda (Broker Nestlé) de São José/SC é uma empresa que tem visão social e que procura promover ações que façam a diferença na vida de seus colaboradores e da comunidade. Em março deste ano, os empresários Marcelo Bigolin (Distlé) e Marlon Koerich (Grupo GET) implantaram, em parceria, uma Unidade do Projeto Pescar – um sistema pioneiro de Franquia Social, em que as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social.

“A metodologia do Pescar é interessante e investimos em algo que sabemos que dá certo”, afirma Marcelo Bigolin, diretor da Distlé.

Ações

No último inverno, foi realizada na empresa a Campanha do Agasalho, que beneficiou a comunidade/escola Frei Damião, de Palhoça/SC. E agora, no final de 2008, realizou-se a campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz neste Natal”, que arrecadou 226 brinquedos entre os colaboradores da empresa.

A entrega dos brinquedos foi feita pelos jovens do Projeto Pescar às crianças do Educandário Santa Catarina, no Roçado, em São José. “O objetivo é que os jovens também se sintam co-responsáveis nas ações comunitárias realizadas pela empresa e desenvolvam o espírito solidário”, ressalta a orientadora e psicóloga Josiane Kohls.

O Educandário é uma entidade particular, sem fins lucrativos, que atende 480 crianças em Educação Infantil e 60 em Educação Complementar.

 

Apresentação dos jovens aos colaboradores da empresa

Educandário atende 540 crianças em educação infantil e complementar

07/01/2009

Mais notícias