Durante o curso, os alunos desenvolvem competências como aprender a enfrentar incertezas, resolver situações problema, ser um profissional competente, trabalhar e produzir em equipe, desenvolver o espírito de liderança, favorecer a autoestima e valorização pessoal e ser democrático, ético e cidadão. Serão inúmeras palestras, aulas expositivas, visitas técnicas, passeios, encontros de jovens, além de aulas ministradas pela educadora do Projeto e por voluntários altamente qualificados. Tornando, assim, os jovens mais aptos para entrarem no mercado de trabalho.
Serão 20 vagas disponíveis e as inscrições ocorrem entre os dias 29 de fevereiro e 14 de março. Os jovens devem fazer a matrícula pessoalmente, trazendo a identidade e o CPF, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede das entidades, em Barreiros. As aulas iniciam em março e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, também na sede da AEMFLO e CDL-SJ. Os alunos receberão vale-transporte, uniforme, material e refeição.
Grande incentivador, o conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ, José Marciel Neis, destaca a importância do Projeto Pescar. “É uma oportunidade para quem quer realmente entrar no mercado de trabalho. O jovem recebe qualificação profissional, aprende a como se portar no trabalho, ter um relacionamento interno, a desenvolver autoestima e esse clima contagia as empresas, estimulando a serem mais voluntárias. Sem contar que é ótimo para a região, que sofre com a falta de mão de obra qualificada”, revela.
A AEMFLO e CDL-SJ mantêm o projeto desde 2011 e já formou 49 jovens. A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. Este ano, as empresas apoiadoras serão: Alexandre Turismo, Cottonbaby, Distlé e Get. A Copal atuará como amiga do Projeto.
Mais informações pelos telefones 4009-5612 e 4009-5633 ou e-mail ceq@aemflo-cdlsj.org.br.