Por problemas judiciais, desde o dia 06 de junho, quando foi aberto o edital de licitação para a Revitalização da Presidente Kennedy, o processo licitatório ficou paralisado, pois uma das empresas participantes entrou na justiça pedindo uma análise do processo declarando ilegalidades na documentação de uma das empresas concorrentes.
Após 30 dias de análise judicial, até o final desta semana deve ser anunciada a empresa vencedora da licitação. É o que alega o Secretário de Projetos Especiais de São José, Aurélio Remor. “Essa é uma das três obras mais importantes do município, o carro-chefe da repaginação de São José. Com a revitalização, iremos atrair novas empresas e teremos um exemplo de mobilidade urbana para Grande Florianópolis. Acreditamos que no começo de agosto a empresa vencedora já inicie os trabalhos na avenida que deve ficar pronta em até 270 dias”, afirma.
O projeto custará R$ 11 milhões e revitalizará a avenida, deixando-a em sentido único (Campinas - Centro Histórico de São José), com três faixas, sendo duas para veículos e uma exclusiva de ônibus. Será feita uma ciclovia, com estacionamento para bicicletas em alguns trechos, cerca de 250 vagas de estacionamento para carros e a ampliação das calçadas dos dois lados. Toda a rede elétrica será subterrânea e no local terá ainda áreas de convivência. Para o vice-presidente de Assistência e Serviços da AEMFLO, Victor Alexandre de Souza, a obra poderá impulsionar o comércio local. “Nossa cidade tem mais de 210 mil habitantes e precisa de projetos que ajudem o nosso empresário, atraia investidores e visitantes para região, fortalecendo a economia josefense,” afirma Souza.
Link Relacionado
:: Projeto de Revitalização da Presidente Kennedy deve iniciar em Agosto (PDF)