Acesso Rápido

Notícias

Projeto catarinense para a Copa do Mundo é elogiado pela FIFA

02/10/2008

O projeto catarinense para sediar a Copa do Mundo em Florianópolis foi considerado como muito consistente pelos avaliadores da FIFA que ouviram na última segunda (29/09) durante quase duas horas os representantes de Santa Catarina no Seminário Cidades Candidatas Copa do Mundo FIFA 2014.

Detalhado pelo coordenador das ações em Santa Catarina, Jocelí de Souza e pelo engenheiro Carlos Gonzaga Aragão, responsável pela construção da Arena Florianópolis (estádio Orlando Scarpelli), o projeto catarinense foi acompanhado atentamente pelos representantes da FIFA e pelos integrantes do Comitê Local da Copa do Mundo.

As ações governamentais que estão em curso visando atender ao caderno de encargos da FIFA, foram apresentadas num minucioso detalhamento que não deixou dúvida aos integrantes da comitiva oficial da FIFA quanto à execução das metas propostas.

Ao abordar a construção do novo estádio do Figueirense, Carlos Aragão, que é vice-presidente da AEMFLO e CDL-SJ, destacou a adaptação das obras às necessidades da Copa do Mundo, o respeito ao meio-ambiente e ao atendimento de padrões internacionais que uma competição dessa natureza exige.

Ao reafirmar o compromisso do Figueirense em construir sua Arena com recursos totalmente privados, lembrando parceiros comerciais já contatados e alguns com pré-contratos já assinados, Aragão ouviu comentários altamente positivos do ex-presidente do Banco Central do Brasil e atual Coordenador do Comitê Local, Carlos Langoni, que enalteceu a iniciativa do clube.

Assessoria de Imprensa do FFC - Fotos divulgação CBF


Carlos Aragão assumiu compromisso de construir a Arena
Florianópolis  com recursos exclusivamente privados

 

02/10/2008

Mais notícias