Acesso Rápido

Notícias

Principais demandas de SC são apresentadas para políticos e empresários no lançamento da Cartilha Voz Única

27/07/2022

Um raio-x das principais necessidades para o desenvolvimento do Estado, a cartilha Voz Única foi apresentada nesta quarta-feira (27) para lideranças empresariais, políticas e convidados. “Somos apartidários, mas temos responsabilidade política, mas com vozes unidas e mãos dadas queremos contribuir com informações para juntos construirmos uma SC cada vez mais competitiva e produtiva”, declarou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

O evento aconteceu na sede da Facisc, em Florianópolis, e a AEMFLO foi representada pelo vice-presidente de Administração e Patrimônio, Afonso Legório.


Ricardo Hagger Martins, conselho nato da AEMFLO, e o VP Afonso Legório


A assessora da presidência, Carina Casanova, apresentou a dinâmica de construção do documento, que reúne as principais reivindicações da classe produtiva para o desenvolvimento de Santa Catarina e traz mais de 700 demandas levantadas pela Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e pelas Associações Empresariais dos mais de 220 municípios abrangidos pela Federação. 

Das demandas, 60 serão priorizadas e acompanhadas de perto pela Federação e as associações nas regiões. “Somos um estado diferenciado, mas temos uma série de deficiências para corrigir. E por isso queremos contribuir para o desenvolvimento e o bem estar de toda a sociedade”, destacou o presidente da Facisc.

As demandas foram divididas em 10 áreas prioritárias. A infraestrutura mais uma vez liderou os pedidos, abrangendo 60% dos pleitos listados. Em segundo lugar, veio o item segurança, com 11, 42% dos pleitos e em terceiro veio o item educação, com 7,39%.

Em sua quarta edição, este ano a cartilha traz como novidade o monitoramento e acompanhamento de cada pleito que deverá ser realizado por meio de um aplicativo para que todos possam ter acesso e acompanhar o andamento das demandas.

Na ocasião os vice-presidentes regionais da Facisc também apresentaram os pleitos prioritários elencados nas suas regiões, reforçando as necessidades em cada uma das 12 regionais da Federação.

Próximos passos

No mês de agosto, a Federação e as associações empresariais farão encontros em cada uma das regionais para entregar a cartilha impressa aos candidatos. A ideia é que os candidatos possam expor suas intenções em relação aos temas propostos e promover uma aproximação ainda maior entre os futuros governantes e a classe empresarial.

27/07/2022

Mais notícias