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Primeiro banco privado se pronuncia sobre a demora no atendimento

07/12/2010

Dois meses depois do prazo estipulado pela AEMFLO e CDL de São José, o primeiro banco privado se pronunciou sobre o ofício encaminhado a todas as agências bancárias do município, que solicitava informações sobre as medidas adotadas para cumprimento da lei municipal 4857/2009. O Bradesco afirma que elaborou um programa de qualificação e treinamento do quadro pessoal para melhor preparar os colaboradores que prestam atendimento.

No mês passado, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil também responderam a reivindicação da AEMFLO e CDL que pedem o cumprimento da lei. As agências do Itaú, Banco Real, Santander, Banrisul e HSBC, também localizadas no município de São José, não se manifestaram até o momento. A lei obriga que o atendimento ao cliente deva ser realizado em até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em dias considerados de pico (1º e o 10º dia útil de cada mês, véspera e o 1º dia útil após feriados e o último dia útil do mês).

Para o vice-presidente de Relações Institucionais da AEMFLO, Marcos Antonio Cardozo de Souza, é lamentável que somente um banco privado tenha se manifestado até o momento, tendo em vista que os empresários e seus colaboradores possuem pouco tempo para ir até banco, e quando vão, enfrentam filas intermináveis que ultrapassam muito o tempo determinado pela lei. “Aguardamos que as demais agências locais se pronunciem o mais breve possível, e acima de tudo, nos repassem quais as providências que estão sendo tomadas para o cumprimento da lei”, completa Marcos.

:: Leia o pronunciamento do Bradesco (PDF)

07/12/2010

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