O Brasil é um dos maiores produtores de petróleo mundial. As descobertas do pré-sal e a futura exploração só irão reafirmar a importante posição do país no mundo. Mas como o pré-sal afetará os empresários catarinenses? Como se transformar em um investidor e lucrar com o petróleo?
Para responder essas e outras questões acontecerá o seminário "O Pré-sal – Mobilização da cadeia de fornecedores". O evento será realizado no auditório da Fiesc, no dia 21 de novembro, às 8h. O acontecimento tem o apoio da RIC TV, Rede Record, Sebrae, Facisc e Fecomércio-SC. Temas como a abrangência e os impactos do pré-sal na cadeia produtiva, a necessidade de novas tecnologias e a mobilização da indústria nacional de petróleo e gás natural, serão alguns dos tópicos abordados.
O vice-presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Antonio Cardozo de Souza, disse que vê uma oportunidade de investimento no pré-sal. “Os empresários tem que estar atentos às oportunidades de mercado. Nesse contexto, a utilização de novas tecnologias e principalmente a qualidade do processo de gestão são fundamentais para o sucesso”, completa.
O principal foco do evento será conscientização da capacidade de investimento das micro, pequenas e médias empresas na exploração do petróleo nacional. “Entidades como associações empresariais, Sebrae, institutos de tecnologia, entre outros, são os parceiros que podem colaborar na obtenção de resultados com otimização de custos”, conclui o vice-presidente.
O seminário apresentará também, as oportunidades que o pré-sal trará para Santa Catarina. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site.