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Policlínica de Barreiros terá 18 itens modificados para utilização

04/12/2013

A situação da Policlínica de Barreiros foi novamente discutida no último dia 20 de novembro, entre representantes da Prefeitura de São José e da empresa responsável pela obra, mediada por parlamentares do município. A Policlínica foi concluída no final de 2011, mas com irregularidades estruturais para ocupação de uma clínica. O responsável pela construtora relata que a obra foi feita com base no projeto solicitado pela gestão anterior, que não observou as normas para a construção de policlínicas.

A prefeitura elaborou um relatório com 18 itens necessários para que o prédio funcione como unidade de saúde. Na reunião, o responsável pela empresa afirmou que faria apenas 15 itens da lista, alegando não ter condições de trocar forro, rodapé e piso em todo o prédio.

No encontro, o secretário de Saúde, Luis Antônio Silva, se comprometeu a entregar um documento sobre a viabilidade de modificar os itens para a construtora, solicitando as adaptações. Este documento foi entregue e já teve retorno. “A empresa finalmente acordou e afirmou que fará as modificações. Não posso abrir mão dessas adequações, são essenciais para o funcionamento de uma policlínica”, afirma o secretário. Ele espera que as obras sejam concluídas dentro de 90 a 120 dias.

Confira os 18 itens que serão modificados:

01 - Execução de proteção nas quinas vivas dos requadros de colunas e paredes até a altura de 2,20m em todos os ambientes.
02 - Executar acabamento (pintura) com aplicação de massa corrida lisa e pintura acrílica com brilho, anti-fungo e lavável.
03 - Executar pontos de água e esgoto em todos os ambientes de consultórios e instalar lavatórios sem coluna.
04 - Executar a adequação de ambientes destinados a consultórios odontológicos.
05 - Substituir lavatórios com colunas existentes em ambientes de consultório por lavatórios sem coluna.
06 - Substituir o forro utilizado (com textura rugosa) por forro com acabamento liso, lavável e com ausência e emendas, formando um teto monolítico em toda a edificação.
07 - Substituir todas as luminárias utilizadas fechadas que permitam limpeza das áreas translúcidas.
08 - Executar piso hospitalar (emborrachado) em todos os ambientes, com exceção dos banheiros.
09 - Executar rodapés nos cantos da alvenaria e piso no mesmo material do piso hospitalar em toda a edificação.
10 - Executar fechamento e encunhamento das paredes de alvenaria divisórias junto ao teto em toda a edificação.
11 - Verificar e corrigir impermeabilização de janelas junto aos peitoris.
12 - Verificar e corrigir infiltrações na parede da sala destinada a pequenos procedimentos no 1º pavimento que está estufada.
13 - Executar a casa de compressor (ar comprimido) e da central de gases (oxigênio), assim como o memorial descritivo da mesma.
14 - Comprovar a utilização de isolamento baritado para sala de Raio-X, assim como o memorial descritivo da mesma.
15 - Executar central de resíduos hospitalares, perfuro-cortante, contaminante e normal.
16 - Executar local para higienização de carrinho para transporte de lixo.
17 - Os corredores e escadas não atendem as medidas mínimas necessárias para atender estabelecimentos de saúde onde a adequação será dada conforme orientação do Corpo de Bombeiros.
18 - Executar os banheiros de PNE de acordo com a norma de acessibilidade, contendo todos os requisitos e equipamentos para a utilização.

04/12/2013

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