Acesso Rápido

Notícias

Pesquisa revela números da classe produtiva

07/08/2013

A AEMFLO e CDL-SJ realizaram uma pesquisa no mês de julho com o objetivo principal de apurar as perspectivas do crescimento econômico do município de São José e Região Metropolitana junto aos associados das entidades e, também, de conhecer as expectativas do empresário em relação ao próprio negócio.

A apuração revelou que 70% dos empresários entrevistados sofrem com falta de mão de obra qualificada, porém 29% que acreditam estar com um quadro de qualificação satisfatória e 1% que não sabia responder.

Mesmo com a insatisfação de 70% de falta mão de obra qualificada, 60% das empresas entrevistadas não contratarão nos próximos três meses. “Essa disparidade entre os números representa a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho que atendam a demanda da classe produtiva. Essa tem sido uma das frequentes queixas dos empresários. Os profissionais precisam buscar qualificação para se inserirem no mercado, que está cada vez mais exigente e competitivo”, analisa o presidente da AEMFLO e CDL de São José, Marcos Antonio Cardozo de Souza.

Das empresas entrevistadas, 30% prevê em aumento no quadro de mão de obra qualificada nos próximos três meses. 

O nível de confiança da pesquisa (quantitativa) é de 95,4%, com margem de erro de 4%, totalizando uma amostragem de 531 entrevistados

07/08/2013

Mais notícias