Acesso Rápido

Notícias

Pesquisa mostra que empresários investirão forte em mercadorias e matérias primas

26/08/2015

A pesquisa realizada pela AEMFLO e CDL-SJ questionou os empresários da Região Metropolitana de Florianópolis sobre os investimentos que pretendem fazer em seus negócios nos próximos meses.

E o resultado mostrou que as empresas devem apostar em uma única vertente. O estudo revela que 53% dos negócios devem investir ainda mais em mercadorias e matérias primas, já 45% dos empreendedores declaram que não e 2% não souberam responder.

O conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ, Marcelo Santos Schmidt, revela que o investimento em mercadorias e matérias primas é trivial para as empresas. “Não significa que é um bom momento para isso, mas é primordial. A economia não está favorável para apostar em outras vertentes, mas temos que fazer o mínimo para sobreviver no mercado”, relata.

Em relação às propagandas em geral, 67% dos empresários afirmaram que não pretendem investir, enquanto 31% declararam que sim e 2% não souberam responder. Quanto compra de máquinas e equipamentos, 80% dos negócios não têm intenção de adquirir novas ferramentas de trabalho, 18% alegam que sim e 2% não souberam responder.

A maioria das empresas (81%) mostrou ainda que não devem investir em consultoria em gestão empresarial nos próximos meses. Apenas 17% devem apostar nessa área e 2% não souberam responder. Grande parte dos empresários (81%) também não pretende apostar em reforma e ampliação dos seus negócios, somente 17% declararam ao contrário e 1% não soube responder.

Metodologia

O universo definido foi os empresários e gestores das empresas associadas. Pesquisa caracteriza-se como quantitativa, com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 5%, totalizando uma amostra de 353. A amostragem foi probabilística. Utilizou-se o instrumento de coleta estruturado e não disfarçado. A aplicação do instrumento de coleta ocorreu entre 25 de junho e 09 de julho de 2015.

26/08/2015

Mais notícias