Conforme levantamento da Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert), depois que a pandemia passar, 59% dos empresários catarinenses acreditam que suas marcas sairão fortalecidas, 34% disseram que da mesma forma do que antes da pandemia e 7% lamentaram que estarão fragilizadas. De acordo com a pesquisa, 50,5% acreditam que a economia crescerá rapidamente, 14,5% acreditam que irá voltar ao ritmo de crescimento pré-pandemia, 6,1% que a retomada será lenta enquanto que 28,9% estão descrentes.
A pesquisa foi realizada no período de 25 de junho a 15 de julho deste ano. A amostra contempla 811 empresas de todos os portes que responderam um questionário enviado por e-mail marketing e newsletter dos parceiros.
O investimento em comunicação pós-pandemia é considerado muito importante para 56% dos empresários e importante para 49%. Segundo o levantamento, 63% vão manter o planejamento em comunicação e mídia e 34% estão mais otimistas e vão ampliar o investimento. Sobre a economia voltar aos patamares pré-covid, 48% acreditam que a recuperação virá já no ano que vem, 31% em 2022, e 14% ainda em 2020.
Com informações da Acaert