Investir em sustentabilidade está deixando de ser negócio exclusivo das grandes empresas. As pequenas e médias também estão começando a explorar o fator verde em estratégias de mercado. É o que mostra o balanço anual do CSS (Centro Sebrae de Sustentabilidade), que recebeu cerca de 6 mil visitantes em 2012, na sua sede, em Cuiabá (MT).
Para o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a sustentabilidade dos pequenos negócios, além de um diferencial competitivo, também agrega valor à marca e à reputação das empresas. Segundo o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, é importante mostrar soluções para problemas concretos das empresas na parte ambiental e massificar o conceito e ampliar a sustentabilidade nos pequenos negócios em geral.
Para auxiliar o empresário que tem interesse no negócio sustentável o Sebrae tem publicações, por meio do CSS, como cartilhas com dicas empresariais , boletins eletrônicos com informações e orientações e uma série especial sobre sustentabilidade. Todos os documentos estão disponíveis no site da entidade.
Fonte: Sebrae e Administradores