Acesso Rápido

Notícias

PDD - Programa de Desenvolvimento de Dirigentes

02/10/2007

O mundo globalizado e competitivo tem exigido dos empresários, e não só dos executivos profissionais, grande capacidade de adaptação às transformações do cenário externo. 

Estamos num tempo em que a capacidade empreendedora continua sendo de grande valor, mas já não é mais suficiente. Novas competências precisam ser adquiridas para gerir a complexidade que caracteriza a administração empresarial. Os times que estão ganhando também precisam evoluir sob pena de serem facilmente superados no jogo do mercado.
 
Na sua missão de contribuir com a sociedade através do desenvolvimento de empresas, empresários e executivos, a Fundação Dom Cabral em parceria com a Fundação Fritz Muller, com o apoio da AEMFLO e CDL-SJ, oferece aos empresários o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, nos moldes realizados no programa PAEX – Parceiros para a Excelência, já atuante em diversas empresas do Estado, com os seguintes objetivos:

PARA QUE SERVE O PDD
 
:: Disponibilizar ferramentas de gestão em linguagem adequada ao público-alvo, com conteúdo prático;
:: Apoiar os participantes na compreensão e adaptação das metodologias nas respectivas empresas.
:: Capacitar para a prática adequada dos mecanismos do Gerenciamento de Resultados e do Projeto Empresarial.
:: Dotar os participantes dos conhecimentos básicos para sua atuação como “um profissional que age e pensa como se fosse o dono do negócio”, dentro da perspectiva e dos princípios do empresariamento.
:: Sensibilizar para a necessidade de adequar sua postura, atitude e percepção, visando transformarem-se em empreendedores.  

A QUEM SE DESTINA O PDD

Dirigentes e gerentes das empresas, que têm sob sua responsabilidade a gestão da organização, a definição e implementação de metas e o gerenciamento dos resultados desejados.
 
Trata-se de excelente oportunidade para aquisição de conhecimentos atualizados e práticos e para a troca de experiências com outros empresários. O programa foi pensado na perspectiva de trazer conteúdos de ponta em linguagem dirigida aos homens de negócio, que representam o poder maior de decisão nas organizações, sendo os responsáveis finais pelos seus destinos.

COMO SERÁ O PDD

Módulo I – Estratégia Competitiva
Objetivos: Refletir sobre a adequação da organização ao ambiente externo e ao futuro. Definição das diretrizes que conformam a estratégia. Desdobra-mento das estratégias em objetivos e metas em busca do crescimento e rentabilidade.Discutir sobre a integração de estruturas e políticas empresariais.

Módulo II – Gestão Processos
Objetivos: Proporcionar o conhecimento da metodologia de Gestão de Processos e a capacitar os participantes em ferramentas analíticas para analisar, redesenhar e implantar processos. Apresentar e discutir as variáveis que influenciam no resultado da Gestão de processos. Alinhar as metas específicas dos processos com o direcionamento estratégico da organização.

Módulo III – Gestão Comercial / Marketing
Objetivos: Apresentar e desenvolver os principais conceitos e ferramentas de desenvolvimento da área comercial (marketing e vendas) com o sentido de orientar a empresa para o mercado. Fazer a analise da posição competitiva da empresa.

Módulo IV – Gestão de Pessoas
Objetivos: Estruturar uma base conceitual para enfrentar as complexidades contemporâneas na gestão eficaz de pessoas nas organizações, entender o papel do gestor como administrador do talento humano, fazer reflexões sobre a ambiência da empresa, novos conceitos para o trabalho, empregado e empresa, o impacto do perfil profissional. A vantagem competitiva da equipes e das pessoas orientadas para resultados.

Módulo V – Gestão de Finanças
Objetivos: Apresentar os fundamentos de Gestão Financeira, com base nos fundamentos da contabilidade gerencial, ciclo operacional, ciclo financeiro, indicadores financeiros, avaliação e analise de riscos, estratégias operacionais para administração dos ciclos, avaliação e analise de custos operacionais.

Módulo VI – Gestão de Operações e Logística
Objetivos: Apresentar aos participantes a gestão da logística integrada e as relações cliente/fornecedor, o papel da logística como suporte ao marketing, reconhecer o impacto da estratégia logística e da cadeia de abastecimento na escolha dos canais de distribuição, dentro da atual realidade de negócios,construir o conceito de canal de distribuição e serviço ao cliente.

Módulo VII – Projeto Aplicativo
Objetivos: Desenvolver e implementar um Projeto Aplicativo, com ações e conquistas a serem realizadas dentro da organização, pelos integrantes do subgrupo ou por outros integrantes da organização. O Projeto de Desenvolvimento será desenvolvido ao longo do programa, em etapas distintas, todas elas orientadas pelo diretor associado do PAEX e ou pelo professor da FDC.

Informações sobre o Programa entre em contato
PAEX SC 1
Sede: Blumenau
Criado em: Agosto/1997
Contato: Felix Christiano Theiss
Fone: (47) 3340-0566
Email: paexsc1@ffmblu.com.br
Site: http://www.ffmblu.com.br/2007/programas/pdd.asp

02/10/2007

Mais notícias