Acesso Rápido

Notícias

PAWLICK: Alta costura catarinense desde 1978

29/03/2019

Fundada há mais de 40 anos pelo estilista catarinense Gesoni Pawlick (In Memorian), hoje, a Pawlick segue a tradição de roupas de luxo sob medida com acabamentos que realçam e modelam com perfeição a beleza do corpo feminino.

Após seu falecimento, a filha Luhana Pawlick, especialista em design de moda, uniu seu negócio ao do pai, dando vida para a loja Pawlick.  “Quando me formei em moda, comecei a atender as clientes na sala ao lado do pai, conversávamos muito sobre os atendimentos, tecidos novos, bordados diferentes, tudo. Eu era assistente dele, ajudava nas provas, mostrava as rendas e tecidos para as clientes”, lembra.

A fusão das marcas "Gesoni Pawlick" e ‘Luhana Pawlick’, que originaram a ‘PAWLICK’, veio do crescente volume de atendimentos e confecção que já era grande e crescia a cada mês. "Não tinha mais como levar 2 marcas em paralelo.", explica Luhana. 

Luhana já levou os modelos confeccionados pela marca para revistas internacionais como a VOGUE UK (Inglaterra). Em 2012, a design de moda assumiu inteiramente o negócio da família, e em 2014, passou a criar modelos personalizados para loja.

A Pawlick conta com uma equipe de mais de 25 pessoas que auxiliam na produção de vestidos de luxo de noivas, para formandas, madrinhas, debutantes, exclusivos e sob medida, localizado desde sua fundação na Rua Irmãos Vieira 46, em Campinas, São José-SC.

Para o futuro, a empresa visa ampliar sua produção, com as costuras mais pedidas. “Nosso projeto é abrir uma filial na Europa”, compartilha Luhana.

Quer saber mais sobre a loja? Confira o site!

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas associadas adimplentes no último ano, que aceitam contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considera a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes têm a mesma chance de serem selecionados.

29/03/2019

Mais notícias