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Páscoa deve ser marcada pela venda de bombom e produto nacional

01/04/2019

A composição dos estoques dos supermercadistas serve como termômetro para mensurar como se darão as vendas na Páscoa deste ano. Segundo a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), a compra de produtos junto à indústria subiu 0,4% com forte incremento na compra de bombons e barras de chocolate, com base nisso, a data este ano será marcada pela cautela.

“A retomada no consumo não aconteceu como gostaríamos em 2018. Começamos o ano bem, mas fomos surpreendidos pela paralisação dos caminhoneiros. Para esta Páscoa, a expectativa é que produtos de maior valor agregado e também mais leves devam apresentar maior demanda, tendo em vista que esses itens têm adquirido força e espaço nos últimos anos”, afirmou o presidente da Abras, Joao Sanzovo.

Ainda de acordo com o presidente da entidade, a perspectiva é que os produtos de época tenham variação média de 2% no preço, o que deve acarretar em um aumento equivalente do faturamento dos lojistas.

Mudança que não é de hoje


Segundo a Abras, a tendência de consumo de itens de menor valor agregado se consolidou com o tempo, resultando em maior atenção do varejista na compra de bombons, chocolates em barra, tabletes e confeitos. No que diz respeito aos ovos de Páscoa, só os com até 170g, devem ter alta nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os ovos com mais de 500g registraram retração nos pedidos. Além disso, outra
categoria de produtos que tem sido a aposta dos lojistas são os chamados “produtos de época”. Exemplo disso foram as altas das encomendas de cervejas (5,8%), peixes em geral (5,6%), refrigerantes (3,4%), azeites (1,4%), bacalhau (1,4%), vinhos nacionais (1,2%).

Com informações: Abras 

 

01/04/2019

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