A secretaria da receita do município de São José firmou, na última quarta-feira (12/08), durante reunião na sede da AEMFLO e CDL-SJ, uma inédita parceria com o NUCONT (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial) para buscar melhorias no sistema de contabilidade do município.
De acordo com Moacir da Silva, secretário da receita, com o surgimento de novas legislações como a do MEI – Micro Empreendedor Individual e o Sistema Super Simples Nacional a região precisará de contribuição de especialistas para implementação dos projetos. “Buscamos construir um relacionamento pessoal com os contabilistas, com isso, estreitamos as relações e aprofundamos os assuntos relevantes para os empresários e a sociedade”, disse. “As críticas e sugestões que aparecerem nas reuniões trará melhorias no trabalho na receita do município”, afirma.
Para Tadeu Vieira, presidente do NUCONT, é uma nova caminhada no sistema de contabilidade no município. “A ideia desta parceria é facilitar o trabalho e atendimento dos contadores”, disse. “Aliás, este tipo de debate será cada vez mais comum na AEMFLO e CDL-SJ, pois sairão daqui as sugestões para a solução dos problemas enfrentados pela categoria diariamente”, conclui.
Também participaram da mesa de debate Adilson Cordeiro, vice-presidente do CRC-SC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina), Terezinha Maria Claudino dos Santos, diretora de fiscalização de São José e Matson Luís Cé, secretário adjunto da receita.
O NUCONT faz parte do Programa Empreender da AEMFLO e CDL-SJ e realiza ações para esclarecer dúvidas sobre a nova lei do micro empreendedor, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico da Grande Florianópolis.