Preservar o meio ambiente, multiplicando conhecimentos para melhor separar o lixo. Esta é a proposta do projeto “Multiplicar para Separar”.
A AEMFLO e CDL-SJ acaba de firmar uma parceria com o Centro Senac de Desenvolvimento Social cujo objetivo é capacitar como agentes ambientais funcionários de condomínios localizados nos bairros Campinas e Kobrasol. O projeto “MULTIPLICAR PARA SEPARAR” também vai estimular os moradores de São José a fazer a separação e dar a correta destinação aos resíduos sólidos (lixo).
O projeto Multiplicar para Separar propõe uma mudança de hábito. “Não basta separar o lixo seco do úmido; é importante dar o destino certo para as embalagens”, destaca a analista de formação profissional do Senac Social, Vera Maria Roberto. “Esta mudança exige um trabalho constante, pois sabemos que não é uma tarefa fácil mudar os hábitos da população”.
A AEMFLO e CDL-SJ, além de apoiar este importante projeto, fará a divulgação nos condomínios e nas empresas associadas. A capacitação dos funcionários dos edifícios está sob responsabilidade do Senac Social. O recolhimento dos resíduos sólidos será feito pela Prefeitura Municipal de São José. O material separado será destinado à Associação Comunitária Aparecida - Reciclagem de Lixo Sócio Cultural.
Mais informações:
Vera Maria Roberto – analista de Formação Profissional
Centro Senac de Desenvolvimento Social
Rua Adhemar da Silva, 415 - Kobrasol - São José/SC
Tel.: (48) 3357.4197
E-mail: veramr@sc.senac.br
Site: www.sc.senac.br