A presidente do Conselho Municipal de Educação de São José, Fernanda Regina Luiz, convida os membros do Conselho e funcionários da Instituição para duas palestras sobre a situação das crianças desabrigadas no município.
O primeiro tema, "Método Irlen: uma esperança para pessoas com dificuldade de leitura e compreensão", será explanado pela palestrante e professora Lucília Panisset Travassos, de Minas Gerais. O segundo tema, "Crianças Índigo: é possível uma criança saber mais do que nós adultos?", será ministrado pelo professor Hélio Magri Filho, de São Paulo.
Direcionadas à área da educação, as palestras permitirão conhecer temas atuais e de grande repercussão no cotidiano pessoal e profissional/escolar. O encontro será realizado nesta quinta-feira, 11 de dezembro, no auditório do Fórum de São José, localizado ao lado da Prefeitura, na Rua Domingos André Zanini, 380, Campinas, no térreo.
Palestras:
"Método Irlen: uma esperança para pessoas com dificuldade de leitura e compreensão"
Palestrante: Profª. Lucília Panisset Travassos (MG)
Horário: 19h30 às 20h30
"Crianças Índigo: é possível uma criança saber mais do que nós adultos?"
Palestrante: Prof. Hélio Magri Filho (SP)
Horário: 20h35 às 21h35
Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail comesjsc@bol.com.br ou pelos telefones 3257-2902 e 3247-6771, das 13h30 às 17h30, até o dia 10 de dezembro.
Os professores palestrantes estabeleceram o valor da inscrição em um brinquedo (novo), correspondente a R$ 20,00. Os brinquedos arrecadados serão destinados ao Natal das crianças que sofreram as conseqüências das enchentes no nosso Estado.
Importante:
Os interessados devem encaminhar o nome e o endereço da Instituição e a relação dos participantes, sem abreviaturas e omissões nos nomes para a expedição correta dos certificados.