Acesso Rápido

Notícias

Palestra sobre o futuro da economia e da sociedade reúne empresários e gestores

30/09/2015

Empresários e gestores reuniram-se na última quinta-feira (24/09) para assistir a palestra “Novo Modelo de Sociedade”, com o professor e consultor de empresas, Ozinil Martins de Souza. O evento, realizado na sede da AEMFLO e CDL-SJ, em Barreiros, reuniu cerca de 80 pessoas.

Souza iniciou a palestra fazendo uma análise sobre a nova e velha economia. Segundo ele, as relações de trabalho mudaram muito com o passar dos anos. O colaborador, que antes apenas seguia ordens, sem expressar sua opinião, hoje tem mais liberdade para exercer a criatividade, pensando em como produzir mais com menos, na personalização da produção e aliando a sustentabilidade.

O professor refletiu também sobre o futuro, que prevê um mundo, em 2050, com nove bilhões de habitantes. Destacou que os recursos naturais, como a água, são finitos e que a população precisa mudar de hábitos, produzindo mais com menos, evitando produzir lixo e criando a consciência ambiental. Segundo ele, o modelo econômico ideal deve integrar a preservação da natureza, diminuir a pobreza, qualificar as pessoas para o trabalho e criar formas de gerar ocupação a elas. O consultor ressaltou ainda que as empresas têm o poder de influenciar a transformação da comunidade em que atua.

O vice-presidente de Administração da AEMFLO, Zamir Pedro Pereira, participou do Encontro e afirma que a palestra foi muito interessante. “Tem tudo a ver com o momento que estamos passando. A população, as empresas e o governo precisam tomar atitudes agora, para refletir em um futuro mais sustentável”, diz.

Empresários apoiam a independência entre os poderes

Pouco antes de começar a palestra, empresários e gestores mostraram que valorizam o trabalho do legislativo e prezam pela independência entre os poderes, participando do abaixo assinado da Proposta de Emenda à Lei Orgânica de São José, intitulado Vereador é eleito para legislar e fiscalizar, o legítimo representante do povo.

A proposta estabelece que o vereador não deixe seu cargo para assumir outro no executivo, mas se optar pela migração, deve renunciar ao mandato, concedendo mais liberdade ao suplente.

Para que a proposta tramite pela Câmara, é preciso que conte com o apoio de 2,5% do eleitorado de São José. Para participar do abaixo assinado, imprima este arquivo (PDF), preencha seus dados e traga até a sede das entidades, em Barreiros ou na Unidade do Kobrasol. Conheça mais sobre a proposta aqui.

Mais informações:

30/09/2015

Mais notícias