Devido ao sucesso da palestra que reuniu cerca de 160 pessoas entre empresários, associados, contadores e estudantes que lotaram o auditório Dite Freitas, na sede da AEMFLO e CDL de São José no último dia 30/06. O Nucont agendou para próxima segunda-feira, (12/07), às 20h uma nova palestra, com o objetivo de atender aos participantes que não conseguiram participar do evento por falta de vagas.
A discussão sobre os impactos que a lei da Substituição Tributária está causando no fechamento fiscal das empresas vem gerando polêmica, tanto pela forma como a lei foi aprovada, quanto pelo curto prazo de 15 dias que ela começou a vigorar.
Para Amery Moisés Nadir Júnior, gerente de Substituição Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda, ainda existem muitas dúvidas por parte dos contadores e empresários em relação à nova lei. Ele destacou especialmente a dificuldade que os interessados enfrentam para manusear e interpretar os códigos do documento. “Sabemos que não é fácil para os empresários absorverem os procedimentos, mas eles são obrigatórios”, afirma Amery.
Na segunda-feira, Amery Moises Nadir Junior, gerente de Substituição Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda volta à associação junto com Joacir Sevegnani, Auditor fiscal da Receita Estadual, para a segunda edição da palestra sobre a substituição tributária. As inscrições para a palestra devem ser feitas encaminhando o nome da empresa, do participante, telefone e e-mail para o endereço empreender@aemflo-cdlsj.org.br. A adesão para o evento é gratuita, porém as vagas são limitadas.
Quase 160 pessoas lotaram o auditório da AEMFLO e CDL-SJ para palestra da ST
Empresários, associados e contadores solicitaram uma nova palestra para esclarecer mais dúvidas sobre a nova lei.