A discussão girou em torno das melhores práticas das gestões municipais em prol do fomento do empreendedorismo, geração de emprego e prestação de serviços. Os responsáveis por cada município apresentaram o cenário econômico e o programa de desenvolvimento da sua cidade. Também responderam aos questionamentos dos representantes das associações comerciais e jornalistas.
O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, destaca a falta de coordenação de políticas públicas para o desenvolvimento social e econômico dos municípios, mas pondera que a discussão sobre o assunto já é um grande passo. “É de extrema importância que esse encontro se repita mais vezes para encontrar soluções de problemas comuns entre os municípios e buscar alternativas para fomentar o empreendedorismo na região”, revela.
Participaram do painel o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza; o presidente da Acif, Sander DeMira; a presidente da Acibig, Sandra Molinaro e o presidente da Acip, Leandro Porto Rosa. Também participaram o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento de Florianópolis, Marcelo Melo; o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger; o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Palhoça, Marcelo Fett; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São José, Claiton Ghiggi.