Acesso Rápido

Notícias

Orion completa 65 anos de história no segmento de materiais de construção

30/03/2016

Colaboradores da Orion recebem prêmio pela empresa, que está entre as melhores para trabalhar em Santa Catarina

Tudo começou no bairro Colônia Santana, em São José, com a coragem de Orion Adriano Silveira, que iniciou as atividades da empresa no ramo de alimentos e conserto de sapatos. Nesta época, recém-casado com Yolanda Gerber Silveira, tinha muitos sonhos, mas também enfrentava muitas dificuldades. No entanto, os dois trabalharam incansavelmente para tornar seus sonhos realidade: formar uma família, cuidar da empresa e dar uma boa educação aos seus filhos.

O primeiro estabelecimento da Orion foi aberto no bairro Colônia Santana, em São José

Na década de 1960, a empresa ampliou as atividades com madeiras, fábrica de móveis e a comercialização de aviamentos, tecidos e confecções. Anos mais tarde, passou a trabalhar com ferragens, ferramentas, material hidráulico e elétrico. Hoje, a Orion possui uma estrutura formada por dois segmentos: varejista e distribuidora. É uma das principais lojas de ferramentas elétricas e também uma das maiores distribuidoras no seu segmento, em Santa Catarina e, agora, buscando seu espaço no Paraná, onde está desenvolvendo parcerias com as empresas do ramo de materiais de construção.

No varejo, a empresa é referência em ferramentas elétricas

 

Orion é uma das maiores distribuidoras em seu segmento

A Orion está em constante inovação e expansão, buscando sempre novidades para os clientes, procurando oferecer um ambiente de trabalho cada vez melhor para seus colaboradores e trabalhando para consolidar a empresa no Paraná, conta a coordenadora administrativo comercial, Tatiana Silveira.

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

30/03/2016

Mais notícias