Acesso Rápido

Notícias

Observatório Social apresenta resultados em São José

06/02/2013

A apresentação do trabalho realizado em 2012, a metodologia das ações realizadas e as perspectivas para 2013 foram divulgadas na noite de ontem, terça-feira (5), no Teatro do Centro Multiuso de São José, pelo OSSJ (Observatório Social de São José). O evento, chamado de “1ª Prestação de Contas à Sociedade”, contou com a presença de cerca de 100 pessoas, que acompanharam os problemas e as soluções para melhoria da gestão pública josefense, apontados pelo órgão.

A palestra “Os resultados obtidos pela rede de Observatórios Sociais”, proferida pela diretora Executiva do Observatório Social do Brasil, Roni Enara, exibiu a ideologia e a forma de trabalhar da rede de observatórios. A diretora também explicou o funcionamento e o fluxograma de ações que o Observatório realiza para fiscalizar a gestão pública dos municípios e a importância dos voluntários para manter o projeto. “Os observatórios pelo Brasil é a união das classes representativas e pessoas dispostas a ajudar uma entidade que quer o bem comum e a melhoria na gestão pública nacional. Em São José não será diferente”, ressalta.


A diretora executiva do Observatório Social do Brasil, Roni Enara, elogiou o primeiro ano de atuação do OSSJ

Após a palestra, o presidente do OSSJ, Jaime Luiz Klein, apresentou as ações realizadas em 2012 e destacou as principais conquistas. Entre elas a licitação fraudulenta relativa à implantação da Zona Azul do município. Klein ainda prestou o diagnóstico das ferramentas de gestão do poder executivo e legislativo de São José e apontou pontos positivos e negativos encontrados em ambos os poderes. “A lista de soluções e melhorias nas ferramentas de gestão serão encaminhados as autoridades políticas de São José para auxiliá-los em 2013”, afirma.


O presidente do OSSJ, Jaime Luiz Klein, destacou as atividades realizadas em 2012 e reforçou o pedido de transparência das autoridades para com o OSSJ

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, como a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont e o presidente da CMSJ (Câmara Municipal de São José), Sanderson de Jesus que, em discurso, prometeram total transparência e parceria com o OSSJ no trabalho de auxílio de gestão e fiscalização em São José.

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, também compareceu e ficou satisfeito com os resultados conquistados pelo OSSJ em 2012 e se diz otimista com a fiscalização que será efetuada nesse ano. “Nos impressionou o entusiasmo do presidente do OSSJ, Jaime Luiz Klein e de toda a sua equipe. Os resultados apresentados provou  a competência das pessoas que compõe a entidade. Esperamos que neste ano, o OSSJ consiga ter resultados ainda mais significativos e concretos. O OSSJ nos dá esperança em um ótimo trabalho fiscalizador em 2013”, declara.


Da esq. para a dir. secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, vice-presidente de patrimônio da AEMFLO, Genésio Hoffmann, vice-presidente do OSSJ, Fernando Baldissera e o presidente do OSSJ, Jaime Luiz Klein

06/02/2013

Mais notícias