A qualidade dos serviços e produtos oferecidos por uma empresa depende diretamente do desempenho dos profissionais e esse desempenho depende muito da nutrição. Uma alimentação saudável ajuda a melhorar o raciocínio, a concentração e a disposição, que são itens indispensáveis para um bom rendimento no trabalho.
De acordo com um cientista norte-americano, que foi escolhido pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) para realizar um estudo que desse suporte à tese de que uma boa refeição para os funcionários faz bem ao lucro das empresas, diz que em média os funcionários obesos perdem 50% do rendimento e a anemia causa um declínio de 17% nas atividades manuais. “A nutrição adequada de uma equipe pode aumentar em até 20% a produtividade num ambiente de trabalho”, analisa.
Por esse motivo, empresas têm procurado frequentemente implementar ações e programas para orientar e estimular uma melhora na qualidade da alimentação dos colaboradores. Palestras interativas com temas sobre alimentação e grupos de orientação nutricional para os funcionários são alguns exemplos de que empresas estão apostando na qualidade de vida dos colaboradores.