A conectividade, a interatividade e o caráter virtual são cada vez mais visíveis no mundo corporativo. Paralelo a isso, a evolução nas práticas de gestão estão modificando as relações trabalhistas e a maneira de fazer negócios. Um estudo da Gartner, empresa americana referência em consultoria e tecnologia, aponta que as pessoas dependerão mais do trabalho em equipe, o que exigirá tecnologias que garantam a comunicação e a interação entre as pessoas.
Outras importantes mudanças na estrutura empresarial são apontadas na pesquisa. Segundo a Gartner, um dos principais pontos de mudança será o fato de que as organizações terão menos rotinas, e o principal valor das pessoas estará na capacidade de realizar processos que fujam do costume. Até 2015, a consultoria projeta que 40% ou mais das corporações trabalharão dessa forma, contra menos de 25% registrados no final do ano passado.
Soluções de problemas em conjunto, cultivar o relacionamento em cadeia (networking), detecção de processos que fogem da rotina e prevenir problemas, a conectividade e a queda das barreiras entre a vida profissional e pessoal são algumas características dos ‘’novos tempos’’. Essas situações aparecerão como soluções na vida dos empresários e colaboradores.
Fonte: Uol