Um dos pilares do marketing empresarial, o preço, pode ser uma saída frente a uma situação difícil, mas pode também ser a ruína. A redução do preço é uma manobra arriscada e feita, na maioria dos casos, sem disciplina e análise pelos empresários.
Reduzir preços não é o mesmo que adotar uma estratégia de marketing. Quando se reduz, não há volta. O que parece ser uma opção estratégia rápida e de curto prazo pode ter consequências devastadoras ao longo prazo. Um corte nos preços pode depreciar a marca, diminuir o valor adquirido dos produtos e serviços ou até desencadear uma guerra de preços.
A alternativa correta para enfrentar o mercado acirrado e o nível baixo de vendas pode estar em agregar valor ao produto, investir no bom atendimento e oferecer mais pelo mesmo preço. É recomendável, também, o investimento em propaganda e divulgação, porém, gastos em marketing e publicidade muitas vezes sofrem uma queda quando a economia não vai bem. O uso do bom senso e a analise do orçamento também devem ser somados ao “pacote de cuidados” ao se reduzir o preço e, com isso, evitar um problema irreversível.
Com informações do portal Admistradores.com