A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) fechou o pré-programa do Congresso da entidade, que será realizado entre os dias 10 e 11 de agosto de 2011, em Salvador. O documento ainda será revisado e aprovado na reunião do Conselho Diretor, dia 24 de abril, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro. A CACB avalia que o evento receberá 1200 participantes, de todos os Estados e mais palestrantes de seis países.
Entre os palestrantes e convidados, estão o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, os presidentes do Banco do Brasil, Aldemir Bondine; do Sebrae nacional, Luiz Barretto; do BNDES, Luciano Coutinho; e da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli de Azevedo. Além do jornalista e escritor Laurentino Gomes e do economista Eduardo Gianetti da Fonseca.
O encontro também contará com convidados internacionais como a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, o presidente da Câmera de Artes e Oficios de Munique, Heirich Traublinger, da Câmara de Comércio e Indústria de Durban (Africa do Sul), Clive Manci, da BFZ (Muchen – Alemanha), Herbert Loebe, da Confecámaras – Colômbia, Juián Dominguez Riveira, da ICC – França, Rona Yircali.
A abertura oficial será realizada na noite do dia 10 de agosto, com uma palestra sobre os 200 anos da Associação Comercial da Bahia – a mais antiga do Brasil. Neste mesmo dia, será aberto espaço para as salas técnicas desenvolverem temas relacionados aos projetos CACB – Empreender, CBMAE e Progerecs – e para os Conselhos da Mulher e do Jovem Empresário. A Federação das Associações Comerciais da Bahia também reunirá suas associações filiadas.
No dia 11, estão previstos painéis sobre temas de interesse do setor empresarial como: democracia, desafios empresariais, perspectivas para o futuro e comércio brasileiro. Bachelet realizará a palestra de encerramento do evento.
Maiores informações no site da CACB, no hotsite do Congresso ou no e-mail congresso@capacita.com.br