Acesso Rápido

Notícias

Número de acidentes de trabalho é alto no Brasil

08/08/2012

O número de trabalhadores acidentados no Brasil é elevado. Segundo dados do Ministério da Previdência Social, 164.567 das pessoas acidentadas no trabalho tiveram que recorrer ao auxílio da previdência devido à impossibilidade de trabalhar. Os números são ainda mais alarmantes se for levado em conta os casos não registrados pelo órgão.

O Anuário Estatístico da Previdência Social estima que, anualmente, 700 mil trabalhadores brasileiros são vítimas de acidentes de trabalho. Dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) indicam que 270 milhões de pessoas sofrem acidentes ocupacionais por ano e, desse número, 160 milhões têm doenças profissionais e aproximadamente cinco mil morrem por dia. Os casos mais comuns são relacionados a quedas, soterramentos e choques elétricos.

No Brasil, o prejuízo financeiro com gastos relativos à saúde em casos de acidente no trabalho chega a R$ 70 bilhões. Porém o país apresenta um prejuízo muito maior: o de vidas.

O ranking mundial de vítimas fatais no trabalho coloca o Brasil em 4º lugar, atrás somente da China, Estados Unidos e Rússia.

Com informações da Rede Brasil Atual

08/08/2012

Mais notícias