Os núcleos empresariais da AEMFLO e CDL São José continuam a todo vapor e já estão pensando nas ações de 2017! Desde novembro, os nucleados vêm se reunindo para eleger os integrantes das respectivas coordenações. Confira a eleição de cada núcleo:
Eleição JEM
Os integrantes do JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores) se reuniram para eleger a coordenação do núcleo para 2017, no dia 16 de novembro, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros.
O empresário Rodinaldo Nunes Mendes será o coordenador geral do núcleo em 2017. Mariele Fantini assume como coordenadora administrativa do núcleo e Estela Cristina Denk como coordenadora administrativa suplente. Já Eduardo Beckert foi eleito o coordenador financeiro e Filipy Duarte da Silva o coordenador financeiro suplente.
Mendes afirma que o principal objetivo do núcleo para o ano que vem é engajar os jovens empreendedores. “Queremos que as pessoas que fazem parte do núcleo participem mais, se envolvam na organização dos nossos eventos e outras ações. Os nossos bate-papos com empresários de renome no mercado vêm fazendo sucesso e vamos continuar realizando esses eventos”, revela. O coordenador afirma ainda que o Feirão do Imposto, ação que já está no calendário anual do JEM, terá novidades. “Estamos vendo propostas com o Cejesc (Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina) ainda, mas será diferente das ações realizadas nos últimos anos”, conclui.
Eleição Aecia
Os integrantes da Aecia (Núcleo Empresarial Catarinense de Instaladores de Aquecedores) elegeram a coordenação para a gestão 2017, no dia 17 de novembro, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros.
O empresário José Ângelo Minorello foi eleito o coordenador geral do núcleo. Joseph Ilyan será o coordenador administrativo e Victor Hugo Sandano Brugnolli o coordenador administrativo suplente. César Augusto Neves Lobe assume como coordenador financeiro e Adelar Berwing Mentz como coordenador financeiro suplente.
Minorello afirma que o núcleo vai investir forte nas capacitações no ano que vem e também realizará um amplo trabalho de divulgação junto ao Corpo de Bombeiros. “Queremos conscientizar as empresas que vendem aquecedores sobre os riscos da má instalação dos aparelhos por instaladores não autorizados. Muitas empresas acham que, indicando instaladores autorizados, podem perder vendas. Mas nós não queremos isso e sim nos tornar parceiros, para evitar futuras complicações com os aparelhos”, relata.
Eleição NED
O NED (Núcleo de Gestores Educacionais) já definiu a coordenação para a gestão 2017. A eleição aconteceu no dia 21 de novembro, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros.
Izabel Cristina Feijó de Andrade será a coordenadora geral do NED no ano que vem. Luiz Fernando Werkhauser foi eleito o coordenador administrativo e Lélia Regina Kremer Gamba a coordenadora administrativa suplente. Marianne Cristine Feijó Tonolli assume como coordenadora financeira e Vitor Afonso da Silva Souza como coordenador financeiro suplente.
“Em 2016, nosso foco maior foi dar sentido ao NED e isso incluiu os convites para as instituições com adesão parcial, mas pretendemos duplicar essa adesão para 2017. Neste ano, realizamos o curso de liderança e gerenciamento, necessário para formação de equipes prestadoras de serviços. Esse curso teve foco nos gestores, mas cada escola participante do NED pode envolver seus colaboradores. Para 2017, pretendemos ampliar esse curso e realizar eventos coletivos”, revela Izabel.
Eleição Rota Automotiva
A Rota Automotiva definiu a coordenação do núcleo para 2017. Os integrantes se reuniram para a eleição no dia 21 de novembro, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros.
Antônio Silva da Rosa Júnior será o coordenador geral. Luiz Fernando Veronezi assume como coordenador administrativo e Rafael da Silva como coordenador administrativo suplente. Marcus Einloft Pereira foi eleito o coordenador financeiro e Iron Hiller o coordenador financeiro suplente.
Rosa Júnior afirma que o núcleo continuará investindo forte nas capacitações e pretende realizar mais visitas técnicas. “Além disso, vamos organizar mais palestras, para integrar os nucleados. Inclusive, já temos duas definidas para o ano que vem”, revela. O novo coordenador informa ainda outra novidade do núcleo. “Vamos iniciar, no dia 6 de março, um curso técnico, com duração de dois anos, em parceria com o Sest Senat. Na primeira turma queremos concentrar os proprietários das oficinas e na segunda turma vamos levar nossos colaboradores”, afirma.
Eleição NAG
A coordenação do NAG (Núcleo de Alimentação e Gastronomia) para a gestão 2017 já foi definida. A eleição aconteceu no dia 22 de novembro, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros.
A coordenação do núcleo para o ano que vem foi definida assim: Juliano Luiz Maroli será o coordenador geral, Vera Barcellos Misk a coordenadora administrativa, Claudia Sayuri Muniz a coordenadora administrativa suplente, Wagner Walter o coordenador financeiro e Sandra Regina de Oliveira Tavares a coordenadora financeira suplente.
Maroli afirma que o grande desafio para 2017 é atrair mais nucleados. “Nosso objetivo é fortalecer o associativismo, trocando experiências e buscando soluções conjuntas, para facilitar o dia a dia de cada empresário nucleado. Ainda vamos definir, juntos, as ações para o ano que vem, mas com toda certeza vamos investir muito em capacitações e visitas técnicas”, revela.
Eleição Nucont
Os integrantes do Nucont (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial) se reuniram no dia 22 de novembro, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros, para eleger a coordenação do núcleo para o ano que vem.
Em 2017, o Nucont terá Luiz Carlos Andrade Júnior novamente como coordenador geral, Norton Silva como coordenador administrativo, Luiz Antônio Costa como coordenador administrativo suplente, Milene Inês Scalco Geller como coordenador financeira, Luiz Henrique Fanni Bavaresco como coordenador financeiro suplente, Eni Maria Broering como coordenadora de marketing e eventos, Fernando Joaquim Martins como coordenadora de marketing e eventos suplente, Gladys Sara Sarobe como coordenadora de aprendizagem e Priscila Camila Gheno Propp como coordenadora de aprendizagem suplente.
Andrade Júnior afirma que os principais desafios do ano que vem serão manter os contadores atualizados com as legislações que envolvem a classe empresarial e a gestão dos próprios escritórios. “Manteremos o foco na capacitação dos gestores e das equipes técnicas dos escritórios nucleados. Observamos que diante do quadro econômico nacional e mundial, ficou mais claro o fundamental papel do profissional contábil na boa saúde empresarial. Dessa forma, vamos buscar estar cada vez mais preparados para ser uma fonte segura de apoio para a sociedade empresarial”, revela.
Eleição CSA
A coordenação para a gestão 2017 da CSA (Câmara Socioambiental) já foi eleita. Os integrantes se reuniram para decidir o futuro do núcleo no dia 29 de novembro, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros.
A empresária Rosana Majolo foi eleita a coordenadora geral do núcleo. Roberval João Cuencas assume como coordenador administrativo e Márcio Lúcio Almeida como coordenador administrativo suplente. Cristine Cabral será a coordenadora financeira. A empresária Maria Helena Baltazar, além de coordenadora financeira suplente, assumirá também a função de coordenadora de educação ambiental.
Rosana revela que em 2017 o núcleo buscará agregar ainda mais nucleados. “Além disso, uma ideia que deu muito certo esse ano e que vamos repetir no próximo é organizar eventos em parcerias com outros setores da economia, que precisam estar em dia com a sustentabilidade para exercer suas atividades. Os setores de gastronomia e automotivo são alguns deles”, explica.
Eleição Núcleo das Concessionárias
Os integrantes do Núcleo de Concessionárias de Automóveis da Região Metropolitana de Florianópolis se reuniram no dia 6 de dezembro, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros, para eleger a coordenação da gestão 2017.
O empresário Leonardo Nienkötter foi eleito coordenador geral do núcleo. Nelson Füchter será o coordenador administrativo e Lúcio Gson o coordenador administrativo suplente. Marcos Paulo Marcílio assume como coordenador financeiro e Gustavo Henrique Teske Yanes como coordenador financeiro suplente.
Nienkötter afirma que o principal objetivo do núcleo é unir as concessionárias e mostrar que, juntas, são mais fortes. “Conseguimos realizar nosso primeiro feirão, unindo diversas concessionárias, algo inédito na região e o resultado foi bom, tanto que pretendemos organizar mais dois para o ano que vem. Queremos também organizar capacitações e visitas técnicas para os nossos colaboradores. A ideia é aproximar as concessionárias para fortalecer o nosso ramo e atravessar a crise, que deve durar ainda mais uns dois anos”, relata.
Eleição Nume
O Nume (Núcleo da Mulher Empresária) já definiu as empresárias que vão compor a coordenação do núcleo em 2017. A eleição aconteceu no dia 7 de dezembro, no Lounge da Cantina Zabot, em Barreiros.
Em 2017, o Nume terá a empresária Marli Isabel Tessari como coordenadora geral, Ana Paula dos Santos como coordenadora administrativa, Khellen Kastellarz Martins como coordenadora administrativa suplente, Cláudia Ângela Machado da Silva como coordenadora financeira e Janete Aragones Didoné como coordenadora financeira suplente.
Marli afirma que a coordenação do Nume almeja um 2017 próspero e de grandes conquistas. “Nossa principal missão é fortalecer o grupo e para isso vamos buscar novas adesões, capacitar as empresárias, incentivar a participação das nucleadas em reuniões e eventos, aumentar a integração entre elas e também com os outros núcleos, estimular a representatividade do núcleo, promover negócios entre as associadas e muito mais! Acreditamos que o associativismo feito com responsabilidade e dedicação resultará no sucesso profissional de cada integrante do Nume”, relata.