Para o biênio 2013-2015, a diretoria executiva eleita aprimora o processo de acompanhamento dos trabalhos da Câmara Municipal de São José. Após um processo de quase três anos de acompanhamento do legislativo josefense, frequentando todas as sessões ordinárias presencialmente, agora o processo será evoluído. O objetivo principal continua o mesmo, colaborar com o poder público, com independência, zelo e dignidade, conservando os interesses coletivos da classe empresarial e de toda sociedade.
A diretoria da AEMFLO e CDL-SJ acompanhará previamente os projetos protocolados, principalmente os de interesse para a classe empresarial, e se aproximará mais dos poderes executivo e legislativo.
O presidente das entidades, Marcos Antonio Cardozo de Souza diz que esse processo evolutivo já era planejado quando se iniciou o monitoramento da Câmara e que agora, por conta da melhoria na transparência do município, regularidade da postagem da ordem do dia e o avanço no relacionamento entre empresários e autoridades públicas, é o momento evoluir e trabalhar cada vez mais em sintonia e em prol da sociedade.