Acesso Rápido

Notícias

Ninguém respeita o trânsito na avenida Leoberto Leal

10/01/2011

Uma cena que já virou rotina na Avenida Leoberto Leal, em São José: pedestres que necessitam atravessar e motoristas que desrespeitam as normas básicas de trânsito. Em horários de pico, o movimento de veículos chega a dobrar, deixando o trânsito intenso e perigoso para quem precisa chegar ao outro lado da avenida.

É o caso de Marcelo Salgado, que trabalha no comércio local. “Já presenciamos aqui muitos atropelamentos, o que deixa as pessoas preocupadas na hora de atravessar a rua”, desabafa. A avenida, uma das mais movimentadas de São José, além de abrigar um grande número estabelecimentos comerciais, é uma das vias de acesso à BR-101.

O secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Trânsito de São José, Edson Souza, alega que o desrespeito nas ruas do município infelizmente vai além do que ultrapassar sinais vermelhos. “Sei de casos de motoristas que sobem em calçadas, estacionam em locais reservados para idosos, o desrespeito é muito grande. Hoje temos duas opções para solucionar o problema: aumentar o valor das infrações e trabalhar mais com ações de educação no trânsito. Por isso, realizamos um projeto educacional na rede municipal de ensino, com alunos de 1ª até 6ª série, abordando o tema por meio de aulas teóricas e atividades práticas. Investir nas crianças é necessário para plantar um futuro melhor”, declara Edson.

Para Victor Alexandre de Souza, diretor de comunicação da AEMFLO e CDL-SJ, o que falta é fiscalização. “Sabemos que a Guarda Municipal não pode estar sempre em todos os lugares. Precisamos de maior conscientização da população. Se houvesse um pouco mais de rigor dos órgãos públicos, a impunidade dos infratores reduziria”, afirma.


Nem mesmo a presença da Guarda Municipal inibe motoristas


Motorista fura o sinal da Av. Leoberto Leal, em São José

10/01/2011

Mais notícias