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Networking: importante para o sucesso profissional

25/07/2012

A rede de contatos é fundamental para o crescimento pessoal ou de uma empresa. Essa é a opinião do presidente e fundador do Grupo Regus, Mark Dixon. Para ele, uma boa rede de contatos, no contexto comercial, representa a interação social que busca vantagens e oportunidades de negócios com eficiência.

Dixon afirma que os empresários devem se esforçar para estarem disponíveis para os clientes. Também é preciso perceber as demandas de mercado, esforçar-se para utilizar as mídias digitais e ter uma relação estreita com a equipe de trabalho e com os profissionais da área em que atua.

O empresário destaca três tópicos essenciais para a construção de um networking eficiente. Envolver-se é um deles: estar em todos os tipos de redes sociais, explorar novos mercados, estar aberto a encontros casuais depois de conferências ou reuniões, e sempre buscar fazer novos contatos.

Outro tópico é criar laços: para ser bem sucedido na criação de laços, o empresário deve conseguir relaxar e persuadir as pessoas. Ser extrovertido pode ser uma vantagem, no entanto, é necessário respeitar as pessoas, ouvi-las e dar a chance de se expressarem. Ter a mente aberta, cultivar a capacidade de escutar e aprender.

O último tópico é dar prosseguimento aos laços criados. Segundo Dixon, entregar apenas um cartão não basta. Se existe uma oportunidade de negócio deve-se ter iniciativa, refletir no que a pessoa está interessada e manter contato: enviar um e-mail, oferecer algo ou convidar para um evento. Um bom networking se constrói com interação pessoal e respeito.

Fonte: Portal Administradores

25/07/2012

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