"Música para embalar seu espírito de Natal". Esta foi a proposta da programação do Natal Melodia, encerrado ontem, com a apresentação de corais e bandas pelas ruas de São José. De 19 a 23 de dezembro, crianças e adultos puderam ver pelas ruas da cidade a magia e o encanto das músicas natalinas.
No último dia, o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Odílio Guarezi, agradeceu a presença e participação dos munícipes de São José e disse que este projeto pode ser tornar muito maior a cada ano. "Acredito que vamos conseguir a adesão mais segmentos do empresariado e do poder público para esta iniciativa, que leva uma mensagem de alegria e paz para os bairros de São José", disse o empresário.
Durante uma semana de espetáculos, crianças de todas as idades puderam assistir as apresentações, tirar fotos e se emocionar com as músicas de Natal.
A Banda do Papai Noel passeou pela avenida central do Kobrasol distribuindo balas para as crianças e continuou a apresentação na escadaria da Igreja São Francisco de Assis, tocando o famoso “Jingle Bells”.
Com um som de muita personalidade, a Banda União Josefense também tocou o coração do público com seu repertório. Apresentação da Orquestra de Sopro de Biguaçu foi outra agradável surpresa e arrancou aplausos do público.
Como parte da programação do Natal Melodia, os corais deram um tom mais intimista, com canções de louvor e fé, sem esquecer de clássicos como Noite Feliz. Desta edição, participaram o Coral da Pastoral, o Coro Louvor Eterno e Louvores de Jerusalém, o Coral de Campinas e o Coral da OAB/SC.
"O Natal Melodia foi uma semente que plantamos e que poderá florecer em São José, que já dá mostras de que tem muitos talentos a apresentar e um público que sabe apreciar boa música", avaliou o vice-presidente da CDL de São José, José Marciel Neis.
Marciel Neis e Odílio Guarezi fizeram durante o evento de encerramento da programação do Natal Melodia a entrega simbólica de brinquedos e alimentos arrecadados pela AEMFLO e CDL-SJ às representantes de duas entidades sociais, o Lar de Zulma e o Educandário Santa Catarina, que mantém centenas de crianças carentes do município.