Acesso Rápido

Notícias

Natal já movimenta o comércio

13/12/2011

Para a sociedade, o Natal representa um período de confraternização, união familiar e prosperidade, já para os lojistas, a data significa incremento nas vendas e mais  dinheiro no comércio. Segundo o presidente da Federação das CDLs do Estado, Sérgio Medeiros, a expectativa de venda para o final de ano no segmento dos produtos de maior valor (móveis e eletroeletrônicos) é de 14,2%, nos supermercados, o incremento esperado é de 10,66% e para pequenas empresas, especialmente de vestuário, calçados e outros segmentos, o crescimento previsto é de 6%.


O espírito natalino, a redução de impostos e as promoções impulsionam os consumidores

Para atender a todos nessa importante data, o comércio está preparado. A CDL de São José, em parceria com a AEMFLO, está com a campanha que divulga o horário de atendimento do comércio em São José no período natalino. Esses incentivos fazem aumentar a confiança dos lojistas. O diretor de Desenvolvimento do Comércio Varejista da CDL-SJ, Roberto Carmes, concorda com os dados divulgados pela FCDL-SC e considera o momento favorável ao aumento de vendas. “A economia está aquecida e o período de fim de ano em que o consumidor recebe os benefícios, ajuda. A redução de IPI para produtos da linha branca é outro incentivo do governo que deve ajudar ainda mais no crescimento das vendas”, explica Carmes.

Para o gerente administrativo da Brisen Comércio de Confecções LTDA, empresa associada à AEMFLO e CDL-SJ, Walter José Sens, as vendas no Natal irão superar a expectativa para o setor. “A projeção que fizemos foi de um crescimento de 10% a 12% nas vendas”. Para Sens, o segredo é aliar o momento, que já é propício para o consumo, a dedicação e muito trabalho. “Estamos otimistas, pois além do período ser favorável para o aumento de vendas, também, investimos na qualidade do produto, através do aperfeiçoamento da coleção, no treinamento dos funcionários para um atendimento de qualidade, e em divulgação nas mídias”, completa.

13/12/2011

Mais notícias