Acesso Rápido

Notícias

Mulheres do Nume visitam fábrica da Natura e 3M em São Paulo

26/08/2015

Integrantes do Nume (Núcleo da Mulher Empresária), da AEMFLO e CDL-SJ, viajaram até São Paulo para conhecer a os cases da Natura e da 3M. As visitas técnicas ocorreram na última terça-feira (18/08).

Na fábrica da Natura, as mulheres conheceram a história da empresa, a expansão do negócio, os produtos para cada estereótipo, além de visitar o parque fabril e sua linha de produção. A Natura é uma das maiores empresas do país do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e também no segmento de venda direta. As mulheres visitaram ainda o CTC (Centro Técnico para clientes) da 3M, empresa fundada nos Estados Unidos, que cria soluções inovadoras para as necessidades do dia a dia. As empresárias conheceram a história do negócio, a atuação no Brasil e os principais produtos.

A integrante do Nume, Neide Aparecida Carvalho, afirma que as visitas foram excelentes. “Tiramos boas lições ao conhecer um pouco mais sobre as empresas. Tanto a Natura quanto a 3M fazem grandes investimentos no mercado e mostram a importância dos colaboradores nos seus negócios”, revela, citando exemplos. “A Natura disponibiliza creche para que suas colaboradoras se sintam mais seguras ao deixar seus filhos para trabalhar. Já a 3M dá uma liberdade criativa aos colaboradores que não se vê por aí. Foi muito legal conhecer mais a fundo o trabalho da 3M, que é reconhecida por criar o Post-It, mas tem mais de 100 mil produtos patenteados que facilitam o nosso cotidiano”, conta.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Juliana Simon, as empresas visitadas têm históricos semelhantes e focam em desenvolvimento e tecnologia, sem deixar de lado a importância dos colaboradores. “A Natura, além de deixar a livre escolha de licença maternidade de 4 ou 6 meses, proporciona creche e horário livre para que suas colaboradoras mamães amamentem e estejam com seus filhos durante o expediente, fortalecendo o vínculo. Na 3M a liberdade criativa é incentivada em seus colaboradores, além de proporcionar ao público-alvo o experimento antecipado de um novo produto. E ainda conta com mais de 100 mil patentes registradas. A experiência dessa viagem nos mostra que, progresso, tecnologia e pessoas podem e devem andar de mãos dadas, focando no desenvolvimento e no sucesso comum”, finaliza.

 

26/08/2015

Mais notícias