As empresárias do Nume (Núcleo da Mulher Empresária), da AEMFLO e CDL-SJ, estarão presentes na Caminhada Rosa para chamar a atenção das mulheres para o câncer de mama. Se diagnosticado com antecedência, em 95% dos casos o câncer tem cura. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, realizada pela AMUCC (Associação Brasileira dos Portadores de Câncer).
A Caminhada Rosa será realizada no próximo domingo (25/10) e percorrerá Beira-Mar Continental, em Florianópolis. A saída será às 16h, mas a concentração iniciará às 14h, próximo a ponte Hercílio Luz.
A coordenadora do Nume, Juliana Simon, conta que as nucleadas comparecerão em peso. “Vamos ter a ala do núcleo, onde todas as mulheres poderão participar. Esse ano, vamos chamar a atenção para o tema #maistempoameufavor, por um diagnóstico rápido, buscando sensibilizar a mulher a cuidar da sua saúde e que os gestores públicos priorizem esse diagnóstico”, explica.
Integrante do Nume, a empresária Kátia Cilene Tavares venceu o câncer de mama e conta que o diagnóstico rápido fez toda a diferença. “É muito importante saber logo e iniciar o tratamento o quanto antes, pois a doença é ágil e pode se espalhar pelo corpo. Quando eu descobri que estava com câncer fiquei sem chão, mas nunca desisti. Passei por todos os processos, respondi bem ao tratamento e hoje não tenho mais células cancerígenas no corpo”, revela feliz.