A secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José promoveu um teste de mobilidade na quarta-feira passada (20/08), na rua Koesa, localizada no bairro Kobrasol. A simulação durou 24h e os carros circularam apenas por uma faixa da via, sinalizada com cones e mudas de árvores. O objetivo do projeto é ampliar os espaços para uso da comunidade, aumentando a largura das calçadas, implantando uma ciclo faixa para humanizar a via.
A população pode opinar sobre as mudanças no site da prefeitura. Uma audiência pública já está marcada para o dia 3 de setembro, onde moradores, entidades e comerciantes discutirão o projeto. O encontro será realizado às 19h, na sede da prefeitura.
A proprietária da loja Brudine Móveis, Nézia Mai, discorda das mudanças sugeridas no teste. “As modificações atrapalharam demais o comércio. Não entrou uma alma viva na minha loja aquele dia, pois as pessoas não tinham onde estacionar os carros por perto. Eu dependo das pessoas que vêm de fora para comprar aqui, então se as alterações concretizarem vai ficar complicado e corro o risco até de fechar a loja”, desabafa.
Foto: Prefeitura de São José