Acesso Rápido

Notícias

Mudança na cobrança do ICMS segue sem definição

27/02/2013

No último dia 20, mais de 500 lideranças empresariais fizeram a 1ª mobilização na Assembleia Legislativa, para pressionar o governo a revogar o decreto 1.357, que altera a cobrança do ICMS e que representa uma carga tributária maior para o empresário catarinense. No evento, o secretário da Fazenda do Estado de Santa Catarina, Antonio Gavazzoni, marcou outra reunião para fazer um estudo sobre o novo tributo e analisar a reivindicação da classe empresarial. A nova reunião, que prometia resolver o impasse, aconteceu ontem, terça-feira (26).

O secretário Gavazzoni afirmou que a revogação do decreto 1.357, pedida pela classe empresarial catarinense, não acontecerá, porém, sinalizou que mudanças poderão ocorrer e prometeu uma definição em uma próxima reunião, ainda sem data e horário definidos. O próximo encontro servirá também para a secretaria apresentar um estudo sobre o tributo e os impactos na economia.


A reunião na Secretaria da Fazenda do Estado, em Florianópolis, contou com a presença de lideranças empresariais, imprensa, membros da Secretaria da Fazenda e deputados estaduais
Foto: Cássio Machado

Com a negativa por parte da Secretaria da Fazenda, os empresários presentes pediram alternativas que não prejudicassem a classe. Uma delas foi à isenção da cobrança para empresas enquadradas no Simples Nacional e condições mais brandas de cobrança para setores específicos que dependem da importação de produtos de outros estados.

As reivindicações, mais uma vez, foram anotadas pelo secretário e serão discutidas na próxima reunião e o impasse continua, assim como a reivindicação dos empresários. A AEMFLO e CDL de São José mantêm a posição em prol da classe empresarial para a redução de impostos.

Link Relacionado

:: 1ª mobilização na Assembleia Legislativa

 

27/02/2013

Mais notícias