O COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) enviou outro ofício à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), nesta quarta-feira (20/08), solicitando uma cópia do projeto que altera o traçado no trecho Sul da Alça de Contorno.
A proposta foi apresentada em reunião, no dia 21 de julho, entre ANTT, Autopista Litoral Sul e outras organizações civis, na qual o representante do COMDES, engenheiro José Antônio Latrônico Filho, participou. No ofício, o Conselho também solicita explicações sobre o motivo da mudança no traçado e se terá influência no atual cronograma das obras.
O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, que também preside o COMDES, relata que conversou essa semana, pelo telefone, com o diretor geral da ANTT, Jorge Macedo Bastos, em busca de mais informações. “Ele garantiu que as possíveis mudanças no traçado não vão alterar o processo de licenciamento e o cronograma das obras. Aguardamos, agora, apenas as informações oficiais para esclarecer melhor à sociedade”, explica.
Link Relacionado