Acesso Rápido

Notícias

Mobilidade urbana da região é debatida na AEMFLO e CDL-SJ

24/04/2013

Engarrafamentos, acidentes, falta de transportes alternativos, inexistência de planejamento em mobilidade, entre outros problemas, foram debatidos na 1ª reunião ordinária do Comitê Regional de Mobilidade Urbana, realizado na última segunda-feira (22), no auditório Dite Freitas da AEMFLO e CDL-SJ, em Barreiros, São José.

A reunião teve como objetivo formar comissões de discussão sobre temas relacionados aos problemas e as soluções da mobilidade urbana na região. No evento, a SDR (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional) da Grande Florianópolis, promotora do encontro, ainda apresentou um investimento em pesquisa de mobilidade urbana, estimado em R$ 10 milhões, para auxiliar na tomada de decisões estratégicas quanto a investimentos futuros em mobilidade.

A promessa é que com o investimento em pesquisa e planejamento integrado, as comissões que compõem o Comitê Regional de Mobilidade Urbana proponham e executem ações de curto, médio e longo prazos para resolver os problemas de mobilidade na Grande Florianópolis.


O presidente das entidades, Tito Alfredo Schmitt, acompanhou a reunião e afirmou que todas as entidades que representam a sociedade civil organizada são essenciais para a resolução dos problemas de mobilidade

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, falou da importância em unir as entidades para encontrar soluções eficazes para o grave problema da falta de mobilidade que a sociedade enfrenta. “Muitos problemas precisam ser discutidos. A falta de mobilidade urbana atinge principalmente os quatros maiores municípios da Grande Florianópolis (São José, Florianópolis, Palhoça e Biguaçu), e a união de todas as entidades da sociedade civil organizada é essencial para a resolução desses problemas”, afirma.

24/04/2013

Mais notícias