Acesso Rápido

Notícias

Ministro de Portos, Pedro Brito, faz visita à AEMFLO e CDL-SJ

16/01/2008

Cumprindo uma apertada agenda de compromissos em Santa Catarina, o ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Pedro Brito do Nascimento, fez na tarde de 15/01/08 uma visita à sede da AEMFLO e CDL-SJ, acompanhado do deputado federal Djalma Berger e de autoridades do município de São José.

O ministro foi recebido por um grande número de diretores da entidade e pelo presidente, Odílio Guarezi, que agradeceu a visita e falou ao ministro das potencialidades da região e da importância dos nossos portos para o desenvolvimento econômico catarinense. “Acreditamos que a parceria do poder público com a iniciativa privada poderá tornar possível uma série de projetos almejados a tempo pela sociedade”, disse Guarezi.

Além de pedir apoio à liberação de recursos federais para a construção da Beira Mar de Barreiros no trecho que liga Florianópolis e São José, o presidente da AEMFLO e CDL-SJ ressaltou a necessidade da implantação do sistema de transporte marítimo como solução ao problema dos congestionamentos na região metropolitana.

A construção do Porto Turístico junto à Beira Mar de Barreiros e a instalação de uma marina na Beira Mar de São José, destinada a pequenas e médias embarcações, também foram citadas como importantes obras para potencializar o desenvolvimento turístico regional.

O ministro Pedro Brito, que se encontrou também com o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, e com o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, prometeu empenho e disse que vai trabalhar pelos projetos dos empresários catarinenses. “Até porque este é um estado que tem dado exemplo de vanguarda e competência na administração de seus portos e busca sempre dar respostas antecipadas aos problemas”, disse Brito.

O deputado federal Djalma Berger enfatizou que a AEMFLO e CDL-SJ sempre foi uma entidade parceira da cidade. “Quem ganha com a realização desses projetos é a população”, afirmou o deputado.


 

16/01/2008

Mais notícias