Acesso Rápido

Notícias

Metade dos microempresários opta por home-office

04/03/2015

Há três anos, Kelly Severo Patrício, fez um curso do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)  e se especializou como manicure. E é na própria residência, no bairro Forquilhas, em São José, que ela mantém seu negócio e constrói a própria renda. Com a clientela já conquistada no bairro e um ambiente adequado para fazer pé e mão, Kelly afirma que o atendimento em casa oferece mais comodidade aos clientes e que está satisfeita com a decisão.

Além das unhas simples, Kelly também faz as mais elaboradas, com decoração e desenhos, atendendo ao gosto de cada cliente. Ela conta que pretende reciclar seus conhecimentos e aprimorar as técnicas de manicure e pedicure com novos cursos.

A empresária faz parte dos 3,5 milhões de MEIs (Micro Empreendedor Individual) que movimentam a economia do país, e também dos 48,6% que optaram por trabalhar na própria residência. Ela optou se tornar MEI porque sempre sonhou em ter seu próprio negócio e se associou à AEMFLO e CDL-SJ pelos benefícios que oferecem, como o convênio com plano de saúde.

Com organização e disciplina, a alternativa do home-office pode trazer facilidades ao empresário, como reduzir custos e tempo gasto com longos deslocamentos, como é o caso de Kelly, que, aliás, investiu no mercado que mais cresce no país e no mundo. O Sebrae aponta como aspectos que impulsionam o setor o acesso das classes econômicas D e E aos produtos, o consumo de produtos de maior valor agregado da classe C, a participação crescente da mulher no mercado de trabalho, o lançamento constantes de novos produtos e o aumento da expectativa de vida. Sejam negócios informais, pequenos negócios ou grandes centros, o setor ainda possui bastante espaço para empresas e empreendedores que investem em qualidade e diferenciais competitivos.

 

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados. 

04/03/2015

Mais notícias