Acesso Rápido

Notícias

Menos de 4% das prefeituras pagam seus fornecedores em dia

29/04/2015

Não é difícil encontrar empresas que já tenham sido prejudicadas por falta de pagamento.

E não são apenas os consumidores que fazem parte das estatísticas de inadimplência, já que mais de 95% das prefeituras do país não honram os pagamentos com fornecedores em dia, é o que revela uma pesquisa realizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

São José figura entre os 4% das prefeituras que pagam seus fornecedores em dia. Segundo os gestores, o município conquistou este status com a organização interna, o que proporcionou a recuperação do CRP (Certificado de Regularização Previdenciária) e possibilitou a obtenção de financiamentos.

Para a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, fazer parte deste ranking é consequência de muito trabalho da equipe da administração municipal. E com as contas em dia, a confiança reflete no setor privado, que se sente seguro para fornecer para o município e participar de licitações com a confiança de que serão pagos pelo trabalho prestado. A prefeita garante que o pagamento está sendo honrado dentro do vencimento. “Depois que a nota fiscal chega à Secretaria de Finanças, a prefeitura tem o prazo de 30 dias para liquidar os valores. Temos adotado o critério de não antecipar nenhum pagamento para não privilegiar ninguém, pagamos dentro do prazo para todo mundo”, explica. 

O vice-presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Victor Souza, diz que fica satisfeito em saber que a classe empresarial pode fornecer com segurança para São José, e espera que a prefeitura continue honrando seus pagamentos. “Não tenho dúvidas de que uma boa notícia como esta, fará com que os processos licitatórios tenham mais participantes, valorizando cada vez mais o erário público e oportunizando aos empresários um incremento no faturamento, afinal, o poder público organizado e cumpridor de seus deveres é um ótimo cliente”, declara.

29/04/2015

Mais notícias