Acesso Rápido

Notícias

Marketing digital para MPEs será tema de palestra

20/04/2016

Mariele destaca que, hoje, o marketing digital faz parte do dia a dia dos clientes e que antes de qualquer compra, os consumidores fazem pesquisas on-line. “Estar presente no meio digital é tão importante quanto no meio físico, é o novo modo de relacionamento entre empresa-consumidor, que vem se consolidando cada vez mais. Além disso, para a empresa, fica muito mais fácil medir o retorno desse investimento. O marketing digital nos traz respostas, comportamento e números dos nossos consumidores e, com isso, as comunicações ficam cada dia mais efetivas”, ressalta.

Ela revela que em tempos de crise é normal que as empresas diminuam seus investimentos em setores onde não conseguem medir o retorno e com o surgimento e o crescimento do marketing digital, onde conseguimos mensurar, o resultado do investimento. Apesar da situação atual do país, Mariele afirma que os empreendedores ainda querem fidelizar clientes, conquistar novos e alavancar seus negócios.

A palestrante explica que o marketing digital está baseado no comportamento do consumidor na internet e é definido com quatro pontos: buscadores, conteúdo, mídias sociais e e-mails. O conjunto de um trabalho bem feito da marca nesses quatro quesitos é o que implica no sucesso dela mesma no meio digital. “Os resultados de uma boa estratégia de marketing digital são, principalmente, o fortalecimento da marca, conhecimento sobre o comportamento do seu consumidor e consequentemente comunicações mais efetivas, otimização de gastos e aumento das vendas”, afirma, mostrando um pouco sobre o que a palestra trará aos empresários.

Conheça os palestrantes

Mariele é designer formada pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e pós-graduada em gestão de marketing, inovação e vendas pela ESPM. Atua há seis anos na área e empreende há quatro. Atendendo clientes como Grupo Novo Brasil (P12, Donna, Cervejaria Devassa, Milk, Le Barbaron), Condor Internacional, Duotraço Arquitetura, Saffi Consultoria, Enco Engenharia e Construções, entre outros. Fundou a Muud!, agência de comunicação e marketing em 2013, com a proposta de trabalhar e construir marcas impactantes por meio de bons planejamentos e estratégias online e offline.

Bruno é jornalista e empreendedor, com experiência em marketing digital, atuando na área de comunicação há cerca de 10 anos. Especializado em comunicação pública e empresarial, já ajudou marcas do Brasil e do Canadá a obter sucesso por meio do mundo digital. Desde 2013 tem intensificado seus estudos e trabalhos na metodologia de inbound marketing. Em 2015, criou a Imagina Digital no intuito de ajudar empresas a vender mais a partir do universo online.

O coordenado do JEM, Filipy Duarte, afirma que a palestra é destinada a todos que desejam aperfeiçoar suas empresas. “O momento de crise econômica é o melhor período para readequar o negócio. Não devemos apenas focar no corte de custos, temos a obrigação de verificar questões de otimização das nossas empresas. Definir o marketing como somente venda é um engano. Marketing é um punhado de ações em que se deve conhecer o produto, consumidor, ponto de venda e promoção do negócio”, revela.

20/04/2016

Mais notícias