Desde o ano passado, importantes figuras políticas e grandes empresários foram investigados e acabaram presos por envolvimento nos esquemas de corrupção do governo. A corrupção, aliás, passou a ser uma das principais preocupação dos brasileiros. Esses avanços na sociedade aconteceram graças à pressão popular e se tornam uma motivação extra para os brasileiros continuarem indo às ruas, reivindicar por melhorias no país.
O diretor de Núcleos Empresariais da AEMFLO, Rodrigo Schmitt, já confirmou sua presença na manifestação de domingo. “Quem quiser demonstrar sua insatisfação com a atual situação da política brasileira, tem uma excelente chance de exercer esse dever no dia 13 de março. Milhares de crianças, adultos e idosos vão às ruas exigir mais responsabilidade dos políticos com o uso do dinheiro público, o fim da corrupção e, principalmente, o fim da impunidade que reina em nossa nação”, relata.
Apartidárias, a AEMFLO e CDL-SJ farão parte da manifestação, em busca de melhorias para a sociedade. Dentre tantas bandeiras, as entidades vão levantar a necessidade urgente de ordem e progresso nos ajustes fiscais com redução de gastos públicos, na punição dos corruptos em todas as esferas, nas reformas tributária, política e eleitoral e na ética em toda atuação política.
Schmitt reforça a importância da manifestação para as entidades. “A AEMFLO e CDL-SJ estarão lá, junto aos seus associados, colaboradores e familiares, pedindo por um Brasil melhor e mais descente em todos os seus poderes. Devemos lembrar que a classe empresarial também deve ser investigada e sofrer as devidas consequências por participar de atos ilícitos”, revela. O diretor faz o convite. “Não vamos fugir das nossas obrigações como cidadão, temos que lotar as ruas da Grande Florianópolis no dia 13. Chegou a hora de mostrar que o Brasil é do povo e não de meia dúzia de engravatados disfarçados de bons moços, autodenominados jararacas. Acorda Brasil!”, conclui.
Campanha ACORDA BRASIL. Assista: