A AEMFLO e CDL-SJ, representantes do setor produtivo manifestam sua perplexidade com a aprovação da lei que cria mais um FERIADO municipal. Não desacordam sobre a justa homenagem ao Dia da Consciência Negra, mas não poderiam deixar de manifestar repúdio ao se decretar mais um feriado municipal.
Um ato em total desarmonia com a necessidade de tornar nosso município cada vez mais competitivo, bem como, em um momento que se discute no congresso redução de feriados e adiamento de alguns que caírem no meio da semana para as sextas-feiras - tamanho são os prejuízos causados à economia nacional.
Na opinião do Diretor de Comunicação e Marketing, Victor Alexandre de Souza “É inconcebível que nossos representantes no legislativo possam aprovar algo que causa imensos problemas as empresas de São José. Será que eles não tem a menor consciência do quanto custa e atrapalha para uma empresa a falta de um dia de trabalho, ou que nossos munícipes vão as cidades vizinhas gastar suas economias? É evidente que homenagear a data da morte de Zumbi, é importante, como também é importante lembrar outras datas que lembrem povos, eventos religiosos ou feitos importantes. Mas daí a decretar FERIADO, chega a ser uma irresponsabilidade e demonstração da falta de preocupação e respeito com os empresários que fazem do município de São José a 4ª economia do estado!"