A situação da segurança pública em São José está cada vez mais preocupante. Na última sexta-feira (12/11), por volta das 15h30min, na avenida Leoberto Leal, em Barreiros, São José. Anderson Leandro Rodrigues, 25 anos foi brutalmente assassinado com sete tiros na cabeça em frente à Casa dos Parabrisas. Anderson foi socorrido por uma ambulância dos bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.
Ele havia chegado ao local a menos de 30 minutos, para trocar dois vidros laterais do carro, que estavam quebrados, quando foi surpreendido pelo motorista de uma moto. O rapaz desceu do veículo e disparou seis tiros contra a cabeça do jovem. O assassinato aconteceu na mesma loja cujo dono foi morto durante uma tentativa de assalto, em março deste ano. Segundo a Polícia Militar, Anderson já estava com a prisão decretada, pois recentemente foi condenado por um homicídio, cometido em 2005. A PM acredita que a execução possa ter sido uma vingança.
O proprietário da Casa dos Parabrisas, Rodrigo Valmir Vieira, que há 27 anos está instalada na avenida já pensa em trocar o comércio de local. “Meu pai foi morto aqui dentro da loja e os bandidos que o assassinaram foram presos, porém, não foram condenados e estão soltos”, revela o empresário. “Não tem nenhuma segurança, não via um policial há muito tempo passar aqui na frente da loja. Nós estamos mudando de vida por causa deles. Horários de banco, dias de pagamento, nem clientes atendo mais fora do horário de expediente. Estamos assustados com tudo isso, e o pior de tudo é que eu pago um monte de impostos e não tenho um mínimo de segurança”, desabafa Rodrigo após o assassinato na porta da sua loja.
As marcas da violência ficaram estampadas no pátio do estabelecimento
Execução em plena luz do dia na av. Leoberto Leal