A Expogestão 2019 reuniu neste ano, em Joinville, cerca de 8.100 participantes que circularam nos ambientes do Congresso, Workshops, Feira e eventos paralelos – um crescimento superior a 20% em relação ao ano passado.
A 17ª edição reuniu 18 palestrantes, sendo três deles internacionais, que debateram temas como ética, governança corporativa, estratégia, inovação disruptiva, computação quântica, cibersegurança e inteligência artificial.
De 14 a 16 de maio, a Expogestão contou com visitantes de 190 municípios de 11 estados. O Congresso contou com 2.018 inscrições, que permitiram a mais de 2,5 mil pessoas, entre empresários, líderes e gestores, que acompanharam as plenárias.
O presidente da Comissão Organizadora da Expogestão 2019, o empresário Alexandre Wiggers destacou a abrangência dos temas do Congresso. “A programação estava diversificada e muito bem distribuída, o que garantiu casa cheia nos três dias”, destaca. Além das palestras do Congresso, 58 Workshops garantiram a mais de três mil pessoas o acesso gratuito a conteúdos qualificados ministrados por patrocinadores, apoiadores e parceiros da Expogestão. “A riqueza de temas dos workshops garantiu a lotação das salas, reunindo pessoas que buscam desenvolvimento profissional com especialistas de suas áreas. E todos gratuitos,” lembra o empresário.
A Feira teve a circulação de mais de 8 mil pessoas. “Outro ponto forte da Expogestão é o network que o evento proporciona. Temos a oportunidade de conhecer empresas e prospectar novas parcerias”, garante Wiggers.
Consolidada como uma das mais expressivas e relevantes programações voltadas ao mundo corporativo, a Expogestão foi o palco também de diversos eventos paralelos, entre eles o 3º Seminário Cidades que se Reinventam, o tradicional Encontro da FACISC e o 30º Meetup Startup SC. A novidade ficou por conta do Encontro Startup+Indústria, ofertado pela agência A2C e pela Spin.
De acordo com Alonso Torres, presidente da Ópera Eventos Corporativos, empresa realizadora da Expogestão, o evento se destaca pela contemporaneidade dos conteúdos nas diferentes ações que compõem o evento. “O desafio de aglutinar uma programação que atrativa para os executivos do mercado corporativo foi atingido. Todos da organização estão felizes com o nível de satisfação dos participantes. O desafio agora é 2020”, projeta.