Acesso Rápido

Notícias

Lojistas devem apostar nas vitrines durante o Natal

04/12/2013

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano pelos lojistas e também pelas famílias, pois é nesse período que os consumidores gastam mais com presentes e lembranças, transformando o momento mais alegre, mágico e festivo. E para atrair o público é necessário planejar estratégias, como a decoração das vitrines, por exemplo, que é tido como o cartão de visitas da loja.

A vitrine é uma peça de comunicação e os empreendedores podem ser criativos e inovar, aliando o conhecimento ao público e adequar a decoração a ele. De acordo com conteúdo divulgado pelo Sebrae, os elementos tradicionais da data, como Papai Noel, árvore de Natal e neve costumam encantar as pessoas, por isso as empresas devem remeter a esse clima. Fugir da concepção do Natal é assumir riscos, pois os clientes podem demorar a entender o significado e não gostar da ideia.

Lojas com vitrines maiores podem apostar nas árvores de Natal e é uma forma direta de transmitir o clima da festa ao cliente. Podem ser tradicionais ou decoradas com materiais alternativos. A guirlanda também é bem-vinda e pode ser feita com diferentes tipos de materiais, além de possuir várias versões e poder ser confeccionada de acordo com o perfil de cada loja. Mas o lojista deve tomar cuidado com esse elemento para que não chame mais atenção do que os produtos expostos. Outros elementos que garantem um bom efeito nas vitrines são bolas de Natal, estrelas e pacotes de presentes.

Outro fator importante é a utilização das cores nas vitrines. Vermelho, verde, dourado e prateado são tradicionais e mais usadas nessa época do ano. Já a iluminação é determinante para as vitrines de Natal. Pode ser minimalista ou as típicas lâmpadas natalinas, mas utilizando sempre de forma criativa, para que a vitrine transmita o aconchego do Natal.

A proprietária da loja Nó Cego, no Kobrasol, Nara Espíndola, afirma que usa decoração de Natal nas vitrines todos os anos. “Ajuda o cliente a entrar no clima de Natal e o chama para a loja”, completa.


Lojas se preparam para receber os consumidores em clima natalino

04/12/2013

Mais notícias