Acesso Rápido

Notícias

Lixo eletrônico também pode ser reciclado

12/02/2010

O resultado do crescimento populacional e econômico, seguido pelo desenvolvimento tecnológico e de consumo, vem esgotando as reservas naturais do planeta que atinge limites insustentáveis para a vida na Terra. O resultado encontrado para equilibrar essas variáveis está na reciclagem de tudo que foi e será produzido.

O descarte de equipamentos eletrônicos, denominados também como E-lixo, representa um considerável desperdício de recursos, uma vez que contém metais indispensáveis e de alto valor.

É impensável continuar a desperdiçar esses recursos e descartá-los em aterros sanitários ou queimando-os e lançando gases tóxicos na atmosfera. E é com essa preocupação que a AEMFLO e CDL-SJ em parceria com outras instituições afins, está desenvolvendo um projeto de eletro-eletrônicos na Grande Florianópolis. Além do benefício da reciclagem, o projeto prevê a inclusão digital, preparação de jovens para o trabalho e laboratórios para cursos de informática.

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a Maria Helena Balthazar, pelo telefone (48) 4009-5610.

12/02/2010

Mais notícias